domingo, 25 de dezembro de 2011

SEXO COM RESPONSABILIDADE

Aluna: Chaline C. da Silva
Turma: 7ª série B
Professora: Iranez Ponsoni Martins


     É importante sabermos como se dá a origem da vida no corpo de uma mulher. Como acontece a junção do óvulo com o espermatozoide, que é o momento em que a magia da vida acontece, e quando um minúsculo embrião dará origem a um novo ser.
     Mas é importante também sabermos que na vida há hora certa para tudo, principalmente para os adolescentes, que precisam saber que sexo não é apenas uma brincadeira.
     Sexo deve ser feito com a pessoa certa,na idade certa, e acima de tudo, com proteção. Em primeiro lugar, devemos estudar, trabalhar e crescer, não só em tamanho, mas também de cabeça, e encontrar a pessoa certa, para depois pensar em fazer sexo ou até mesmo em ter filhos.
     Hoje em dia, só engravida e só contrai doença sexualmente transmissível quem quer e quem não sabe cuidar, pois há muitos meios para se prevenir, como: anticoncepcionais, camisinhas e pílulas do dia seguinte.
     Para prevenir uma DST ou uma gravidez, seja responsável e vá até um Posto de Saúde, onde preservativos e anticoncepcionais são distribuídos de graça. Mas lembre: os anticoncepcionais só previnem a gravidez. Para evitar doenças, é preciso usar preservativos!
     Só não se cuida quem não quer!
     Ame seu corpo e não saia por aí se oferecendo para qualquer um!
     Use preservativos e mostre sua responsabilidade!
     Não tenha pressa... Há hora certa para tudo!
     Não coloque sua saúde e sua vida em risco!
     PROTEJA-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário