domingo, 25 de dezembro de 2011

TRABALHOS VENCEDORES DO CONCURSO AGRINO 2010

Aluno: Antonio Ponsoni Martins
Turma: 4ª série B
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli

TRABALHAR E CONSUMIR

     O trabalho é uma necessidade de todos, porque sem trabalho, é muito difícil uma pessoa conseguir viver. É com o dinheiro do trabalho que se pode comprar o que precisamos para poder viver com conforto e saúde, sempre pensando que não devemos comprar tudo o que vemos sem saber se vamos usar.
     Meu pai e minha mãe trabalham. Meu pai é caminhoneiro, e transporta mercadorias de uma cidade para outra e gosta do que faz, mas às vezes ele que é perigoso por causa do trânsito. Minha mãe é professora e seu trabalho é ensinar. Ela também gosta do que faz, e gosta de fazer coisas diferentes para seus alunos.
     Eu sou um menino de 10 anos e já tenho meus deveres. Os principais são: ir para a escola todos os dias, estudar e em casa fazer meus temas. Eu também ajudo meus pais, levando minha cachorra passear e dando comida para ela. Outra coisa que eu faço é levar o lixo para a rua no dia em que o caminhão passa. E nós separamos o lixo para facilitar o trabalho dos lixeiros, que são importantes para as ruas ficarem limpas.
    E assim eu vou estar crescendo e aprendendo que todas as profissões são importantes e com o dinheiro do trabalho podemos ter o que é necessário para viver..

Nenhum comentário:

Postar um comentário