domingo, 8 de janeiro de 2012

ABOBADOS DA ENCHENTE

Aluna: Edicléia Da Luz Gherbari
Turma: 8ª
Professora: Iranez Ponsoni Martins


     Abobado da enchente é um dito popular que surgiu depois da enchente do outono de 1941, em Porto Alegre, em que as vítimas, depois da enchente, ficaram sem saber o que fazer e desabrigados, o que fez surgir essa expressão.
     Engraçado que a enchente ocorreu há muito tempo atrás, mas os abobados da enchente ainda continuam zanzando por ai. E estão em diversos lugares e se apresentam de várias maneiras.
     Abobados da enchente são aquelas pessoas que se importam só com o próprio nariz e pensam que nunca vão precisar dos outros.
     Abobados da enchente são aqueles políticos, que apesar de saberem de todos os problemas do Brasil, insistem em se candidatar só para roubar e fazer as pessoas de palhaço.
     Abobados da enchente são as pessoas que não têm senso de humor e espírito esportivo, vão aos estádios assistir ao seu time jogar e quando perdem, ficam loucos, depredam os estádios e agridem outras pessoas inocentes.
    Abobados da enchente são pessoas que não sabem aceitar as diferenças. Ao invés de ajudarem e serem compreensivas, preferem discriminar.
    Abobados da enchente são pessoas que acham que o dinheiro compra tudo, e por isso fazem o que querem sem se importar com os outros.
    Mas o maior abobado da enchente é aquele que apenas vive, e não aprende a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário