domingo, 8 de janeiro de 2012

ROMEU E JULIETA

Alunos: Jonatas Bazi e Cleber Prigol Canalle
Turma: 7ª A
Professora: Iranez Ponsoni Martins


     Em uma festa no All Time com o Rep D2, Romeu e Julieta se conheceram. Romeu estava com uma calça jeans e camiseta vermelha, que ele não havia percebido que estava manchada de Q-boa. Sua família era de classe média baixa e seu pai trabalhava como carteiro no bairro de Julieta. Ela estava com um vestido vermelho e um sapato preto. Sua família era rica e muito mesquinha.
     Os dois estavam bêbados, por isso não foi tão difícil se beijarem. Na hora do beijo, apesar do bafo de cebola de Romeu e do bafo de cachaça de Julieta, eles se encantaram e combinaram de se encontrar no dia seguinte, no Xis do Gringo.
     Julieta falou para seu pai que iria sair com amigos. Ela não podia falar a verdade, pois sua família, os Capuletos, eram fanáticos torcedores do Grêmio, e a de Julieta, os Montéquios, faziam parte da torcida organizada do Internacional. Eram famíliass muito rivais.
     No encontro, eles conversaram sobre suas idades e preferências, mas quando disseram os nomes de suas famílias, ficaram impressionados por causa da rivalidade que havia entre elas. Assim, combinaram de se encontrar às escondidas na casa de Julieta, que morava em um apartamento no centro da cidade. Já Romeu, morava em um barraco, no Gramadinho.
     Era uma terça-feira, Romeu decidiu fazer uma surpresa para Julieta. Ele chegou debaixo da sacada de seu apartamento e pensou: "Como irei chamar minha amada? Já sei! Jogarei pedras em sua janela". Mas sem querer jogou muito forte, acabou quebrando um vidro da janela e teve que sair correndo para não ser apanhado pelo pai da moça.
     Na noite seguinte, com o vidro já consertado, ele a encontrou na sacada e falou:
     _Oh! O que vejo na sacada?
     Julieta responde?
     _É uma aranha esmagada. Eu recém a matei!
     _Oh, Julieta, meu grande amor! Por você eu morreria!
     _Romeu, não faça isso, pois sem você a vida não seria tão bela!
     _Julieta, fuja comigo! Abandonaremos nossos times e iremos torcer pelo Corinthias. Assim não brigaremos.
     _Mas Romeu, como faremos isso?
     _Fingiremos sua morte. No açude do meu avô existe um peixe venenoso que paralisa o coração da pessoa por cinco horas.
     _Então eu aceito! Por você eu morro, nem que seja de mentirinha!
     Romeu, então, foi ao sítio de seu avô, para pescar o tal peixe. Para isso, comprou um salame do mais grosso que encontrou, pois a isca deveria ser salame. Com isso, conseguiu o peixe e tirou o veneno.
     No dia seguinte, entregou o líquido à Julieta, que ao bebê-lo, caiu de costas no chão dura da pracinha. Em seu velório, que no caso de era de mentira, Romeu estava lá todo disfarçado. Só que já havia passado dez horas e nada da garota acordar. Primeiro tentou se enforcar com seu cinto, que acabou arrebentando. Tentou então se dar um tiro, mas como era ruim de mira, acertou uma pessoa ao lado. Ele ficou tão assustado com isso, que acabou morrendo de susto. De repente, com toda aquela confusão, Julieta acordou e viu que seu amado estava morto. Decidida, cravou uma faca em seu peito e morreu também.
     Romeu e Julieta viveram felizes para sempre, mas no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário