domingo, 8 de janeiro de 2012

TRABALHAMOS PARA CONSUMIR

Aluno: André Vendramin Polezzello
Turma: 4ª série A
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli


     Quando nascemos, somos, alimentados pela nossa mãe e aos poucos trocamos nossa alimentação, exigimos muitos cuidados, nossas roupas são trocadas mais seguido, exigimos novos brinquedos e conforme crescemos, pedimos anos nossos pais eletrônicos e brinquedos mais sofisticados.
     Minha mãe e meu pai trabalham muito, para poder nos dar o necessário para uma vida tranquila, sadia, com bons alimentos, roupas, brinquedos....
    A cada dia que passa, as pessoas querem trabalhar mais em vários lugares, para poder comprar mais coisas, ter mais luxos, ter mais o outro.
    Meu pai é caminhoneiro, gosta de trabalhar e fica muito triste quando não tem viagem. Ele é um pouco contra a situação que as famílias têm hoje em dia. Ele sempre diz que quando era criança ele não tinha brinquedos, tinha que construir os seus brinquedos com coisas que eram descartadas pelo seu pai e sua mãe. Seu carrinho era feito de pedaço de madeira com os carretéis de madeira de linha que sua mãe costurava as suas roupas. Seu cavalo era um cabo de vassoura, sua bola era laranja ou limão, seu pinheiro de Natal era enfeitado com papéis de balas consumidas durante o ano.
     Meu pai sempre diz que as crianças eram mais felizes e mais criativas. Hoje as crianças querem o melhor brinquedo e não somente um, de preferência todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário