domingo, 8 de janeiro de 2012

UM PROBLEMA MAL RESOLVIDO

Aluna: Bruna Trucolo
Turma: 8ª série
Professora: Iranez Ponsoni Martins


     As drogas ainda são um problema mal resolvido em nossa sociedade. Cada vez mais, o número de adolescentes e jovens que se perdem no mundo das drogas cresce.
     Nas escolas acontecem palestras que orientam os jovens a não se perderem nas drogas, mas acho que isso não basta. Seria interessante que jovens e adultos tivessem aulas sobre como lidar com esse problema,c aso venham um dia a se envolver com drogas. Seria bom também formar grupos comunitários para recolher dependentes das ruas e os levarem de volta ao caminho da educação. E depois que estivessem recuperados, dar palestras contando como era a vida antes e depois de começar a usar drogas.
    Com isso, outros jovens tomariam conhecimento das consequências que as drogas trazem na vida de uma pessoa, e assim, com a cabeça feita, não entrariam nesse mundo e poderiam ajudar quem está tentando sair dele.
    Dessa forma, a sociedade ganharia uma ajuda para diminuir esse problema, e muitos jovens voltariam à escola,que é lugar de aprendizado e convívio saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário