quarta-feira, 22 de julho de 2009

BICHO DE SETE CABEÇAS.

Aluno: Gustavo dos Santos
Turma: 8ª série
Professora: Iranes Ponsoni Martins
A adolescência é uma fase da vida do ser humano que muitas vezes é difícil de entender, pois é um período de muitas transformações.
Tudo começa a mudar: o modo de pensar, agir e se vestir, e principalmente o corpo. Com todas essas mudanças, surgem muitas dúvidas e curiosidades a respeito da vida, que devem ser esclarecidas com as pessoas adequedas.
Uma das mudanças que traz muitos conflitos e acaba aborrecendo os pais, é o modo dos adolescentes pensarem. Eles não aceitam mais as opiniões dos pais, querem fazer tudo ao seu modo e não pensam nas consequências e riscos que seus atos podem trazer.
Mas nem tudo é conflito na adolescência, pois existem muitas coisas boas. O adolescente começa a conhecer novas pessoas e acaba fazendo novas amizades, que podem ajudar a formar seu caráter.
Portanto, a adolescência não é uma das piores fases como muitos pensam. Ao contrário, é a fase em que o adolescente está procurando sua identidade em meio à sociedade, por isso os pais devem ter muita paciência com seus filhos e conversar muito com eles para entendê-los melhor.
Assim, dá para perceber que a adolescência não é um bicho de sete cabeças, e sim uma fase da vida como qualquer outra, que com muito diálogo, pode-se entender e lidar melhor.
Ser adolescente é isso: viver intensamente!
Página 48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário