quarta-feira, 22 de julho de 2009

NAMORO MUITO CEDO

Aluna: Fernanda da Silva Costa
Turma: 8ª série
Professora: Iranez Ponsoni Martins

Um exemplo que não devemos seguir é o caso da garota Eloá, que aos 12 anos iniciou um namoro com um rapaz já de maior.
O Brasil acompanhou através da mídia aquelas cenas trágicas dos últimos dias de vida da Eloá, assassinada aos 15 anos pelo namorado Lindemberg.
A sexualidade se tornou algo muito comum na vida dos jovens, pois isso acontece cada vez mais cedo e precisa ser amplamente discutido. Permitir que os filhos iniciem um namoro de adulto aos 12 anos, quando eles ainda são crianças e só têm tamanho é, no mínimo, falta de responsabilidade dos pais, pois cabe a eles impor limites, não dar muita liberdade, observar mais os seus filhos, ouvir e ser ouvido também. Mas muitas vezes os pais dão muita liberdade, não estabelecem regras e nem limites e só intercedem quando veem algo errado.
Lindemberg era conhecido no lugar onde morava como "gente boa", era educado e gostava de jogar futebol com os amigos. A princípio não havia nada de errado com ele. Apesar dos momentos de ciúme doentio e de algumas discussões que aconteceram durante o relacionamento esses sentimentos se misturam, às vezes de fomra equilibrada, outras de modo explosivo. Existe aquele ditado popular: "Quem vê cara, não vê coração". Lindemberg era visto dessa forma pelas pessoas que o conheciam, mas revoltou-se com o fim do namoro e tirou a vida da garota que dizia amar.
Pais! Será possível que vocês não conseguem observar os fatos que acontecem hoje em dia? Lembrem-se de que vocês são os melhores guias para seus filhos para ensiná-los a seguir o caminho certo. Não permitam que eles namorem cedo demais. Procurem dialogar mais e mostrem autoridade quando precisar. Os seus filhos precisam muito de vocês! Não esperem presenciar outras tragédias para tomar atitudes. Não esperem que seus filhos sejam as próximas vítimas ou que sejam condenados. Por favor, não esperem!

Página 49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário