quarta-feira, 22 de julho de 2009

FÉRIAS SURPREENDENTES

Aluno: Arthur Vendramin Polezzello
Turma: 7ª série A
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli

Num belo domingo, nas proximidades da casa de Carlos, mais conhecido por Catorrita, no seu jardim, ele e seu amigos Pedrinho e Juca conversavam.
Eles passaram horas e horas conversando sobre suas férias, pois era a última semana de aula. Depois de muita conversa, decidiram ir acampar à beira do rio da Prata.
Naquela semana, para eles uma hora era um dia, pois estavam ansiosos.
Na madrugada da véspera do acampamento nenhum deles dormiu. De manhã bem cedo, eles se encontraram na casa de Catorrita. Eles foram de bicicleta, pois o rio era longe. Suas mochilas estavam bem carregadas e pesadas.
Chegando lá, começaram a se preocupar com sua segurança. Então fizeram armadilhas por todos os lados com seus estilingues, canivetes e facões. Assim, sentiram-se seguros.
A comida foi por conta de Juca, que levou muitos alimentos. Eles ficaram acampados por uma semana. Cansados e com muito calor, foram tomar banho de rio.
A noite chegou e Juca já tinha preparado um bom macarrão. Durante o jantar, eles ouviram o barulho de um leopardo que por azar, caiu numa armadilha armada por Pedrinho.
Após quase serem atacados, eles soltaram o leopardo bem longe do acampamento.
A semana passou rápido e no último dia seus pais apareceram, pois estavam espionando-os do outro lado do rio. Os meninos ficaram surpresos, pois não esperavam a visita dos pais.
Ao voltarem para casa, combinaram que no ano seguinte iriam de novo.

Página 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário