quarta-feira, 22 de julho de 2009

UM SAPATO NO CAMINHO

Aluno: Fábio Acco Machado
Turma: 7ª Série B
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli


Joana comprou algumas flores na feira e colocou-as dentro de um vaso para enfeitar a festa de aniversário de seu avô. Quando foi colocar o vaso em cima damesa, distraiu-se e tropeçou em um sapato que estava jogado no meio da sala e quebrou o vaso. Agora, Joana não sabia onde colocar as flores, quando teve a ideia de colocá-las dentro do seu chapéu.
_Nossa! Ficou melhor do que eu pensava! Depois eu volto e recolho toda a sujeira que ficou junto com o sapato.
Uma hora depois, seu pai voltou do trabalho e, distraído, lendo o jornal, tropeçou e caiu em cima dos cacos que haviam ficado no chão e no sapato que a menina Joana não havia guardado. Seu pai ficou bravo, amassou o jornal e jogou junto com as outras coisas que estavam no chão: o sapato, os cacos do vaso e o jornal.
Logo após, mamãe estava levando o bolo de aniversário do meu avô, quando também tropeçou no sapato e caiu em cima dos cacos, do sapato e do jornal. Mamãe ficou furiosa e deixou o bolo caído no chão junto com as outras coisas.
À noite, chegou a vizinha fantasiada de bruxinha e, distraída, olhando um passarinho que havia entrado na sala, tropeçou no sapato, no jornal, nos cacos, no bolo e se espatifou no chão. Levantou-se toda dolorida e teve a brilhante ideia de pegar a vassoura que fazia parte de sua fantasia e começou a varrer antes que algum convidado chegasse à festa de aniversário. Guardou o desastrado sapato, varreu toda a sujeira do vaso, do bolo e recolheu o jornal.
Quando vovó chegou trazendo seus deliciosos bolinhos de chuva, tudo já estava organizado, e o que nos restou de toda esta história foram umas boas gargalhadas e o sapato guardado no armário.

Página 27.

Um comentário:

  1. Gosto muito de Eva Furnari e já trabalhei teatro a partir das ilustrações de suas histórias. Gostei deste texto para representar a história Um sapato no caminho. Parabéns!

    ResponderExcluir