sábado, 18 de setembro de 2010

AGRINHO - 1º LUGAR NO ESTADUAL E REGIONAL

Aluna: Julia Cristina Pagnoncelli
Turma: 5ª série B
Professora: Simone Ferronatto

SOU CIDADÃ

Sou cidadã de 11 anos, estudo na 5ª série de uma escola pública. No meu dia-a-dia venho aprendendo novos conhecimentos através da convivência na família e na escola.
Sou feliz, possuo uma família que me ama e me educa. Já faço parte da história. Ao me relacionar com os outros aprendi que tenho direitos e deveres que me ajudam a desenvolver e a construir a cidadania. Esta é a aprendida e construída por meio de valores culturais e humanos vivenciados na família, na escola e na sociedade que pertencemos, adquiridos através da educação que recebemos.
Sou cidadã. Tenho um nome, um documento. Para exercer a cidadania necessito conhecimentos, pois o único bem que não pode ser retirado de um homem é o conhecimento que ele possui.
Cidadão é aquele que cumpre seus deveres, preserva o ambiente onde vive, escolhe bem seus representantes... Está sempre em busca de crescimento e conhecimento, aprendendo a dividir e a respeitar o espaço dos outros cidadãos, lembrando-se que a coletividade é a solução para muitos obstáculos.
Seja cidadão. lute por seus direitos cumprindo seus deveres.

Página 48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário