segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PRESERVANDO A NATUREZA

Aluna: Adelise Ziliotto
Turma: 4ª série B
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli


Um dia, eu e minhã irmã Andrieli fomos passear pela floresta. Logo adiante fomos ver um rio. Notamos que estava poluído. A água estava cinza de tanto lixo que ele recebia das pessoas.
Fomos caminhando e ouvimos o barulho de uma motosserra. No começo vimos muitas árvores cortadas e uma que não havia sido cortada pedia socorro.
Então eu disse à minha irmão:
_Cada árvore que o homem corta é a saúde de todos nós que ele prejudica ainda mais.
No caminho vimos animaos assustados correndo do fogo que estava destruíndo um matagal.
Não entendo tudo isso: água poluída, árvores cortadas, animais fugindo do fogo. Isso não pode continuar assim. Temos que acabar com esta situação, pois não haverá mais nenhuma espécie de vida em nosso planeta.
Estava ficando tarde e eu e minha irmã fomos pra casa.
No dia seguinte, fui à escola e disse aos meus colegas:
_Se cada um plantar uma árvore, a nossa saúde vai melhorar.
Logo depois a nossa professora nos levou num lugar para fazermos o plantio de algumas espécies de árvores nativas no pátio da escola.
Este foi um trabalho de conscientização de preservação do meio ambiente.

Página 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário