segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VIVENDO AS OLIMPÍADAS

Aluna: Maeli de Souza Batista
Turma: 8ª série
Professora: Iranez Ponzoni Martins

O Rio de Janeiro está vivendo um momento de muita felicidade e privilégio, pois foi escolhido para o ser o lugar onde acontecerá um grande evento, as Olimpíadas de 2016, que com grande satisfação e orgulho, representará o Brasil.
Podemos dizer que seria desperdício de dinheiro investir nas Olimpíadas, pois o valor incalculável que irão utilizar nessa realização, poderia muito vem ser ocupado nas necessidades báxias que o povo brasileiro tem. Tal é o caso de investimentos na educação, saúde e alimentação, e na reforma de escolas e hospitais. Além do mais, as estradas estão mal conservadas, há engarrafamentos enormes e a segurança é precária.
Contudo, o Rio de Janeiro é maravilhoso, pois há pontos turísticos deslumbrantes que chamam muito a atenção dos visitantes. Com as Olimpíadas sendo realizadas aqui, nossas paisagens serão contempladas muito mais pelos turistas. Também com este evento, os estádios serão reformados e haverá mais incentivo ao esporte, oque pode ajudar a manter os jovens longe das drogas. Além disso, o comércio vai lucrar e as pessoas terão mais chances de emprego, como por exemplo em hotéis, clubes, lojas e restaurantes.
Logo, essa grande realização esportiva será muito positiva, pois trará movimento, alegria e muita expectativa entre as pessoas, e posso concluir que será muito legal as Olimpíadas de 2016 acontecendo aqui no Brasil.

Página 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário