segunda-feira, 20 de setembro de 2010

HOUVE UMA ÉPOCA

Aluna: Tatiane Komonski
Turma: 8ª série
Professora: Iranez Ponzoni Martins

Um dia, falaremos do tempo em que brincávamos de pega-pega pelo campo, em que corríamos de pés descalços e jogávamos bola com os amigos, e as crianças do futuro não irão entender e perguntarão:
_Como é brincar de pés descalços e de pega-pega?
Então, contaremos sobre nossa vida e sobre a educação que nossas famílias nos davam.
Quando pequena, meus pais me mandavam brincar e aproveitar ao máximo minha infância. Não podia ter celular e nem computador. Às vezes, nem televisão podia assistir para não prejudicar os estudos.
Hoje, crianças de quatro a dez anos já têm seu próprio celular e seu próprio computador. Fazem o que querem e têm liberdade para tudo. Às vezes, fico pensando o que vai ser a vida dessas crianças que não largam o computador por nada, que ficam horas à frente da tela, jogando e entrando na internet, mas não adquirem o hábito de ler um livro e nem de estudar para as provas.
Agora, não sou mais uma criança que brinca de pega-pega e corre de pés descalços. Já tenho obrigação de estudar, trabalhar, me formar e ser uma pessoa independente, ter minhas próprias coisas e ter o meu próprio celular.


Página 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário