domingo, 19 de setembro de 2010

O LIVRO ESQUECIDO

Aluno: Alef Frosi
Turma: 5ª série C
Professora: Valéria Moretto Pagnoncelli


Existia uma biblioteca muito grande, onde entravam e saiam pessoas o tempo todo em busca de lindas histórias dos livros.
Nesta biblioteca, tinha um livro que se chamava: Em Busca de um Amigo, o qual ninguém retirava para ler.
Era triste sua vida. cada vez que alguém entrava na biblioteca ele pensava:
_Olha eu aqui! Olha pra mim! Eu tenho uma linda história para você ler...
Mas ninguém dava bola pra ele.
Um certo dia, chegou um menino muito desanimadop junto com a professora para escolher um livro a fim de fazer a retirada da semana. O menino pegava e largava livros, até que olhou, viu um livro grande e velho bem no cantinho da prateleira, pegou-o ligeiro.
Disse à professora:
_É esse livro que eu quero levar, professora.
O menino saiu muito contente abraçado ao livro.
Ao chegar em casa, sua mãe percebeu sua alegria e perguntou:
_O que aconteceu?
_Mãe, encontrei meu grande amigo, aquele que meu pai me deu e eu esqueci no ônibus...
_Você encontrou o seu livro, filho? Onde estava?
_Na biblioteca da escola. Acho que alguém o encontrou e levou lá. Quando abri e vi que tinha o nome do papai e o meu bem no cantinho.
Esse livro era o melhor amigo do menino e sem o livro ele vivia muito triste.
A mãe foi até a biblioteca, conversou com a responsável que confirmou que o livro tinha sido esquecido no ônibus e deixou o menino ficar com o livro.
O livro Em Busca de um Amigo encontrou seua migo e a alegria se via de longe estampada no rosto do menino.


Página 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário