segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RELEITURA DO CONTO - O TESOURO NO QUINTAL

Aluna: Chaiane Corrent
Turma: 7ª série B
Professora: Iranez Ponzoni Martins

Era uma vez uma família: o pai, a mãe e cinco filhos. Eles moravam em uma casa humilde e com um pátio enorme e mal cuidado.
Certo diz, o pai dessa família disse?
_Vamos limpar esse pátio para fazer uma horta! Vamos plantar cenouras, alfaces e muito outros legumes. E eu quero que os dois irmãos mais velhos limpem tudo e comecem a capinar.
Os dois irmãos mais velhos começaram a dizer que não era o caso de não ter vontade, mas capinar não era uma boa ideia. Então, Joaquim, o mais velho, disse:
_Já sei! vou escrever uma carta para o Luciano Huck, para o quadro "Lar, Doce Lar".
Ele escreveu a carta contando sobre sua pobre vida.
Ele acabou selecionado, mas teve que participar de uma prova antes. E com muita sorte conseguiu vencer a prova, que era capinar um enorme terreno em apenas meia hora. Então, a equipe do Caldeirão do Huck, começou o trabalho na casa dessa família.
Passaram-se três dias e a casa estava pronta. Foi preciso cavar um grande buraco para a piscina, e quando estavam terminando, uma surpresa: um enorme baú dourado estava lá! Todos ficaram muito surpresos e foram até lá para abri-lo. Quando abriram, havia outro baú menor. Abriram também este e dentro havia um lindo anel dourado e junto um bilhete. A equipe do Caldeirão do Huck levou-o até Antônio, que o leu com muita atenção.
"Querido Antônio! Este anel é a herança que eu te deixo. Você pode vendê-lo e com o dinheiro, solucionar todos os problemas de sua família". Beijos de sua avó Bernardete.
A equipe terminou a casa de seus pais, e todos ficaram muito felizes.


Página 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário